agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministério da Saúde muda forma de divulgar balanço sobre casos de coronavírus no Brasil

01:55 Saúde, Notícias 02/03/2020 - 08h53 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A partir desta segunda-feira (2), o Ministério da Saúde muda a forma de divulgar o balanço do novo coronavírus no Brasil.

 

Com a confirmação dos primeiros casos no país, agora o ministério vai divulgar diretamente os dados das secretarias estaduais de saúde, em vez de fazer uma segunda verificação, como ocorreu até este fim de semana.

 

Outra mudança é que os boletins vão trazer uma nova classificação dos pacientes.

 

Além de suspeitos, confirmados e descartados, o balanço vai contar os casos prováveis.

 

São aqueles em que pessoas que tiveram contato direto com pacientes confirmados também apresentaram os sintomas da Covid-19 - a doença causada pelo novo coronavírus.

 

O Ministério da Saúde confirmou, nesse fim de semana, o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus no país. Assim como o primeiro, confirmado na Quarta-Feira de Cinzas (26) , trata-se de um homem que mora em São Paulo e contraiu o vírus durante uma viagem à Itália.

 

As secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vão monitorar as pessoas que tiveram contato com esse paciente no avião e depois da volta ao país.

 

O número de casos suspeitos subiu para 252, sendo 136 no estado de São Paulo. Essas pessoas aguardam resultados de exames depois de apresentarem sinais de contaminação, como tosse, febre e falta de ar.


A melhor forma de evitar a infecção é manter hábitos de higiene, como lavar bem as mãos; não colocar os dedos nos olhos, na boca ou no nariz; evitar compartilhar objetos como copos, talheres e toalhas; e manter os ambientes arejados e limpos.

 

O Ministério da Saúde também orienta que, sempre que possível, as pessoas passem álcool em gel nas mãos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique