agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Organizações fazem campanhas e recebem doações para combater coronavírus em favelas

02:00 Saúde, Notícias 23/03/2020 - 22h25 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Preocupadas com os efeitos que a pandemia de coronavírus pode ter nas favelas e comunidades, diversas organizações estão lançando campanhas informativas e de doações para minimizar o impacto da crise sanitária e econômica.


A Cufa, Central Única de Favelas, criou a ação Favela Contra o Vírus, que vai distribuir alimentos e álcool em gel para moradores de comunidades de todo o Brasil, além de divulgar mensagens pelas redes sociais reforçando a importância do isolamento social e explicando as formas de prevenção da doença.


A Cufa salienta que muitos moradores de favela não podem deixar de trabalhar, já que atuam no comércio, nos edifícios residenciais, e alguns estão sendo ainda mais demandados, como é o caso dos entregadores. Ainda assim, uma grande parte será afetada pelas quarentenas, que tem obrigado a diminuição das atividades econômicas nas grandes cidades. Quem quiser participar da campanha fazendo doações, pode descobrir como no site www.cufa.org.br .


Quem também lançou uma campanha semelhante foi a ONG Voz das Comunidades, que atua principalmente no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação Pandemia com Empatia tem foco na arrecadação e distribuição de materiais de higiene e de água, já que em muitos pontos do Complexo o abastecimento não está ocorrendo de forma regular.


Para evitar que as pessoas precisem se deslocar para deixar as doações, a ONG também está recebendo depósitos e transferências bancárias, e as informações estão disponíveis no perfil da Voz das Comunidades no Facebook.


Já o Observatório de Favelas, fundado no Complexo da Maré, também na Zona Norte do Rio, lança nos próximas dias uma lista de transmissão por WhatsApp para compartilhar materiais informativos em forma de áudio, texto e ilustrações. A ONG está entrevistando especialistas para produzir o material, que dará dicas para a população se prevenir de forma acessível.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique