Peru registra primeiro caso de coronavírus

01:28 Saúde, Notícias 06/03/2020 - 16h17 Montevidéu Embed

Marieta Cazarré

O Peru registrou nesta sexta-feira o primeiro caso do novo coronavírus. O presidente do país, Martín Vizcarra, disse que se trata de um homem de 25 anos que voltou recentemente de uma viagem à Espanha, França e República Tcheca. E acrescentou que foram tomadas todas as medidas necessárias para enfrentar esse tipo de situação. A estratégia é desenvolvida com o setor de saúde, e é integrada com as Forças Armadas, instituições e clínicas privadas.


Na noite dessa quinta-feira, o Ministério da Saúde peruano informou que das 132 amostras de casos suspeitos examinadas até então, todas apresentaram resultados negativos.


Na América Latina, os países que já têm casos confirmados são Equador, Brasil, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Peru.


No mundo, já são mais de 100 mil infectados em 87 países e territórios. A grande maioria dos casos, mais de 80 mil, foi registrada na China, onde surgiu o vírus. Lá, a doença já causou quase 3 mil mortes.


Na Itália, onde há cerca de 4 mil infectados, 148 pessoas morreram. Na Coreia do Sul, já são mais de 6,5 mil infectados e cerca de 40 mortes. No Irã, o número de infectados se aproxima dos 5 mil e as mortes são, até o momento, 124.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique