agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio recomenda que consumidores verifiquem registros de álcool em gel

01:36 Saúde, Notícias 17/03/2020 - 14h09 Brasília Embed

Lígia Souto

Prefeitura orienta consumidores sobre álcool 70%.

 

Uma das principais medidas de prevenção ao novo coronavírus é a limpeza das mãos que  deve ser feita diversas vezes ao longo do dia. Também é recomendado o uso do álcool 70%, de preferência, em gel.

 

O produto, no entanto, precisa ter registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Para facilitar a compra, a prefeitura do Rio alertou que é fundamental checar as informações no rótulo antes de adquirir o produto. E explicou sobre os diferentes usos.

 

O álcool 70% líquido é classificado como medicamento (antisséptico), podendo ser adquirido somente em farmácias e drogarias, ou (desinfetante), que também pode der encontrado no comércio varejista,  em frascos de até 50 mililitros.

 

Essas embalagens são restritas ao uso de instituições da área de saúde, como hospitais, clínicas e centros de pesquisas, e devem apresentar na rotulagem que a venda direta ao público é proibida.

 

As duas formas apresentam a mesma eficiência quanto ao efeito antimicrobiano.

 

No entanto, para ter a indicação do uso antisséptico, além da capacidade germicida, o produto não pode causar irritação à pele ou à mucosa.

 

A prefeitura destaca que a facilidade de aplicação, a rapidez da ação e a baixa toxicidade e custo conferem ao álcool 70% grande eficiência no que se refere a redução de contaminações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique