agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Rio deve receber 800 mil testes de diagnóstico de coronavírus

03:19 Saúde, Notícias 30/03/2020 - 18h50 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O estado do Rio de Janeiro deve receber ainda esta semana 800 mil testes de diagnóstico de coronavírus. Metade será entregue na quarta-feira (01/04) e a outra metade na sexta (03).

 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, esta é a primeira leva da compra de um milhão e meio de testes, feita pelo próprio estado, aos quais devem se juntar mais uma quantidade ainda não divulgada, que será repassada pelo governo federal.

 

Após essa primeira etapa, o governo fluminense pretende iniciar a testagem ampla da população, atendendo as pessoas provavelmente em sistema drive thru, nos postos do Detran. De acordo com o secretário, só é possível pensar na liberação racional de determinados locais ou estabelecimentos do isolamento, após essa testagem.

 

As informações foram passadas pelo secretário em uma coletiva ao lado do governador Wilson Witzel, nesta segunda-feira (30), quando foi anunciada a prorrogação das medidas de contenção do coronavírus.

 

De acordo com ambos, graças ao isolamento decretado, a curva da doença no Rio de Janeiro, se aproxima à da Coreia do Sul, que registrou muitos casos logo no inicio do surto, mas já vivencia uma estabilidade e poucas mortes, graças principalmente à testagem em massa, para acompanhamento precoce dos casos positivos.

 

Como a testagem ampla só será iniciada no estado daqui a alguns dias, o isolamento continua pelo menos até o dia 4 de abril.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique