Uruguai descarta três casos suspeitos de coronavírus

América do Sul

Publicado em 05/03/2020 - 12:14 Por Marieta Cazarré - Brasília

O Uruguai, país que faz fronteira com Brasil e Argentina, não registrou nenhum caso do novo coronavírus até o momento, ao contrário das nações vizinhas.

 

O Ministério de Saúde Pública descartou, na noite dessa quarta-feira (4), três casos suspeitos de pessoas com sintomas parecidos ao da doença.

 

A Direção Geral de Saúde informou que não há exames programados para o dia de hoje.

 

A direção,  vinculado ao Ministério da Saúde, afirmou que o país está preparado para enfrentar a chegada do vírus e dispõe de kits de diagnóstico, além de ter um plano de contingência permanentemente em revisão.

 

Apesar de estar livre da doença até o momento, autoridades reconhecem que o vírus deve chegar ao país nos próximos dias ou semanas, mas pedem tranquilidade à população.

 

Países próximos, como Brasil, Chile e Argentina já têm casos confirmados.

 

Na América do Sul, há casos também no Equador e na Guiana Francesa.


A doença já atinge mais de 80 países e territórios, com 90 mil pessoas infectadas e um saldo de mais de 3 mil mortos em todo o mundo, a maioria na China, onde o vírus surgiu.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo