agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Brasil tem 7.910 casos confirmados e 299 mortes por coronavírus; letalidade é de 3,8%

03:03 Saúde, Notícias 02/04/2020 - 20h58 Brasília Embed

Gésio Passos

Já são 7.910 casos de contaminação pelo coronavírus no Brasil, um aumento de 15%, com mais 1.074 casos nas últimas 24 horas. O número de mortes aumentou em 24%, com 59 novos casos, chegando a um total de 299. O índice de letalidade chega 3,8% dos doentes.


Ao todo, desde o começo da pandemia, foram quase 1,6 mil internações pela Covid-19 no país.


O Ministério da Saúde lançou hoje o programa Brasil Conta Comigo. A ideia é organizar os trabalhadores da área de saúde em ações de combate à pandemia.


Para isso, será organizado o cadastro de profissionais das áreas de serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e técnicos em radiologia.


O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que esses profissionais serão capacitados nos protocolos clínicos e podem ser acionados no caso da necessidade de profissionais em outros estados.


“Nós abrimos um cadastro de profissionais para, se necessitar e se eles tiverem disponibilidade, irem para os estados para reforçar equipes médicas no Brasil. Nós não vamos ter uma epidemia ao mesmo tempo em todo o território nacional, então podemos precisar levar médicos e enfermeiros de um estado para outro. Isso faz parte do nosso exercício, e abrimos, nessa portaria, o cadastro. Se tiver necessidade, nós iremos convocar, sim. Mas por enquanto não há, criamos o cadastro para saber quem tem disponibilidade”.


O Ministério da Saúde ainda informou que repassou 40 milhões de itens de proteção para estados e municípios. O volume é suficiente para manter os estoques locais por 20 dias, além dos itens que cada lugar já possuía.


Mesmo com a alta da demanda mundial por insumos por causa da pandemia, o ministério afirmou que mantém esforços para aquisição desse material. Nesta semana foram comprados 200 milhões de itens, que devem sustentar o sistema de saúde por 60 dias.


De acordo com o órgão, por força da demanda, os valores estão acima daqueles normalmente praticados pelo mercado, mas, pela legislação, vence sempre o fornecedor que apresentar o menor preço.


Os laboratórios federais de defesa agropecuária, vinculados ao Ministério da Agricultura, também vão poder atuar na realização de testes para o diagnóstico da Covid-19.


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde divulgados nesta quinta-feira, são 896 mil contaminados pelo novo coronavírus no mundo, e mais de 45,5 mil mortes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique