agario unblocked agario

Cartórios divulgam número de mortes suspeitas de coronavírus no Brasil

01:33 Saúde, Notícias 02/04/2020 - 20h18 Brasília Embed

Gésio Passos

Dados divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais mostram que já ocorreram 353 mortes causadas por suspeita ou confirmação do coronavírus no país.


As informações foram disponibilizadas a partir dos atestados de óbitos assinados pelos médicos.


O Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira 299 mortes de casos confirmados para a Covid-19. Nos dados oficiais não constam suspeitas, como apresentadas pelos cartórios.


Os cartórios registram 260 mortes em São Paulo, contra as 188 divulgadas pelo governo. No Rio de Janeiro, os atestados indicam 57 óbitos, enquanto as autoridades de saúde confirmam 41 mortes. No Distrito Federal, são 11 mortes nos cartórios e quatro pelo governo. A diferença também aparece em Pernambuco, desta vez com os cartórios registrando oito óbitos, contra nove oficiais.


Segundo a Associação dos cartórios, outras doenças relacionadas à Covid-19 podem constar como causa das mortes. Somente em março de 2020, foram registrados 9.036 óbitos por insuficiência respiratória e pneumonia, por exemplo.
                       
      
Os números de mortes podem ser ainda maiores, já que os cartórios têm um prazo de oito dias para enviar os dados à central de informações do Registro Civil.


Os dados podem ser acessados em transparencia.registrocivil.org.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique