agario unblocked agario

Cinco agentes da Papuda, complexo prisional no DF, testam positivo para coronavírus

02:03 Saúde, Notícias 07/04/2020 - 18h10 Brasília Embed

Leandro Martins

Já são cinco casos de agentes de execução penal contaminados pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Os servidores estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação.


A Subsecretaria do Sistema Penitenciário esclarece que a orientação da Secretaria de Saúde é testar somente quem apresentar sintomas da Covid-19. Quando isso acontece, o servidor é encaminhado para realização do teste e fica em isolamento até o resultado do exame.


A Secretaria de Segurança Pública tem adotado medidas para conter a transmissão do coronavírus entre os servidores. As visitas às unidades prisionais foram suspensas. A medida vale até o próximo dia 10 de abril, quando será novamente avaliada.


As transferências dos detentos entre as unidades prisionais estão reduzidas, acontecendo apenas uma vez por semana.  Também foi implementada a quarentena pelo período de 14 dias aos presos recém-chegados às duas unidades. Somente após este período eles são encaminhados para a convivência comum com outros presos.


Caso o interno apresente sintomas da doença, a equipe médica faz avaliação para verificar a necessidade de encaminhamento para o hospital ou isolamento em uma cela em separado. Um consultório específico para tratar pacientes com sintomas da doença foi montado no CDP, Centro de Detenção Provisória.


Todos os presídios, exceto o CDP, que já possui local específico para o público, destinaram alas para idosos, considerados pelos órgãos oficiais de saúde como mais vulneráveis.


A higienização de celas e viaturas foi reforçada. Cartilhas e material informativos foram distribuídos a servidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique