agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Em tempos de isolamento, dicas de bem viver podem ajudar a driblar o medo e a ansiedade

04:53 Saúde, Notícias 11/04/2020 - 11h00 Brasília Embed

Adrielen Alves

Acorda. Vai pro trabalho. Pega engarrafamento. Vai pra academia. Leva criança pra escola, busca criança. Cuida da casa, do cachorro. Paga conta. E, enfim, chega o fim de semana. É festa!

 

Mas, aí, vem a segunda-feira. E começa tudo de novo. 

 

Para muita gente, essa era a rotina até dias atrás. E de uma hora para outra??

 

Parou!

 

E esse break na vida moderna, aliado à recomendação de isolamento para evitar dar de cara com um inimigo invisível, o coronavírus, tem deixado muita gente de coração acelerado, boca seca, pensamento desorganizado.

 

Em resumo, tem deixado as pessoas ansiosas – um mal que já era considerado do século e que, agora, está ainda mais evidente.

 

Mas, tem como melhorar a qualidade de vida nesses novos tempos?

 

Segundo especialistas do chamado Bem Viver, aliar atividade física, alimentação equilibrada e auto-atenção pode ser um bom começo.

 

Mas e se, mesmo assim, bater aquela bad? O que fazer?

 

Seja gentil consigo mesmo! Esta é uma das dicas de um passo a passo da psicóloga Kenia Mikessia para o momento em que o medo e a ansiedade saírem do controle.

 

Inspira! Expira!

 

Para a instrutora de Yoga, Ruth Torquato, está na respiração uma importante ferramenta para focar a atenção no momento presente e evitar o pensamento obsessivo sobre como será o futuro, o que pode piorar a ansiedade.

 

Outra dica: hidrate-se!

 

A hidratação do corpo é mais um fator importante que ajuda a manter o equilíbrio entre corpo e mente.

 

Para a nutricionista Dania Sanchez, além de uma alimentação saudável – livre de processados, com comidas feitas em casa, é preciso estar em dia com a ingestão de líquidos.

 

Então, o conselho é: cuide-se! Aproveite os dias desacelerados e seja gentil consigo mesmo, preste atenção à sua respiração, ao momento presente, hidrate-se e fique bem!

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique