agario unblocked agario

Hospital de campanha no estádio do Pacaembu fica pronto nesta quarta-feira

01:33 Saúde, Notícias 01/04/2020 - 14h24 São Paulo Embed

Nelson Lin

As obras do hospital de campanha que fica no estádio do Pacaembu serão concluídas nesta quarta-feira (1º) . A administração ficará por conta da prefeitura e do hospital Albert Einstein, que já contratou funcionários para exercerem suas funções no local.

 

O hospital será fechado ao público, isto é, ele irá somente receber pacientes escolhidos pela Secretaria Municipal da Saúde e que serão transferidos de ambulância de outros hospitais para lá. A princípio, somente pacientes de gravidade média e baixa serão redirecionados para esse hospital de campanha. A previsão é que até o fim desta semana ele comece a receber os primeiros pacientes com Covid-19.

 

A construção começou no dia 21 de março e será entregue em 10 dias. O hospital de campanha é uma estrutura provisória com teto de lona e divisórias e foi erguido no meio do gramado do estádio do Pacaembu. O espaço tem mais de 6 mil metros quadrados e capacidade para 200 leitos.

 

Além deste hospital, outro hospital de campanha também está sendo construído no centro de convenções do Anhembi, na zona norte de São Paulo, com capacidade para 1800 leitos. A previsão é que ele seja entregue na semana que vem. E por fim, um anexo ao hospital municipal de M’Boi Mirim, no extremo sul da cidade, será entregue no fim de abril e contará com capacidade para 100 leitos exclusivos para pacientes do coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique