agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Indústrias do Rio de Janeiro começam a testar trabalhadores para Covid-19

02:17 Saúde, Notícias 17/04/2020 - 17h48 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro deu início, nesta sexta-feira, à testagem molecular para detecção do novo coronavírus em trabalhadores do setor. De acordo com a Firjan, será possível processar 2.248 testes por dia. Os resultados saem em até 24 horas.


A primeira coleta envolve amostras de 418 funcionários de 16 empresas. Mas a intenção é facilitar o acesso ao exame para todos os mais de 500 mil trabalhadores da indústria fluminense.


O objetivo, segundo o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, é facilitar o diagnóstico da doença e contribuir para evitar a propagação do coronavírus no Estado.


Eugenio Gouvêa Vieira detalhou ainda que as coletas começaram pela cidade do Rio de Janeiro, epicentro da Covid-19 no estado.


O presidente da Firjan explicou, ainda, que as pequenas empresas terão acesso gratuito aos testes, enquanto as demais pagarão o preço de custo.


Para a análise, são coletadas secreções do nariz e garganta com o auxílio de hastes flexíveis. O material será analisado pelo Centro de Inovação Sesi Higiene Ocupacional, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.


A testagem deve se estender até setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique