agario unblocked agario

Letalidade do coronavírus no Brasil aumenta para 4%; são 9 mil casos e 359 mortes

02:50 Saúde, Notícias 03/04/2020 - 21h23 Brasília Embed

Gésio Passos

Já são 9.056 casos confirmados do coronavírus no país, 1.146 novos doentes nas últimas 24 horas, um recorde no país. O número de mortes também aumentou em 60, chegando a 359 óbitos no Brasil. A taxa de letalidade aumentou para 4% dos contaminados.


O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que foram enviados 15 respiradores para Manaus, no Amazonas, emprestados de um hospital privado do Rio de Janeiro. O estado tem 260 casos confirmados e sete mortes.


Luiz Henrique Mandetta afirmou ainda a preocupação com o isolamento e proteção da população indígena neste momento, principalmente no Amazonas.


"A quantidade de indgídenas que usam Manaus como ponto de apoio, barcos, e que vão e voltam dessas aldeias. Os indígenas têm uma relação imunológica muito ruim com o vírus dos brancos. Então nós poedimos a colaboração de todos aqueles, que traduzam, para que os caciques, os pajés, as grandes lideranças indígenas dialoguem com suas comunidades, expliquem o momento que estamos passando".


O Ministro da Saúde também comentou as críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre seu trabalho.


"Quanto a eu deixar o governo por minha vontade, tenho uma coisa na vida que aprendi com meus mestres. Médico não abandona paciente. Esse paciente chamado Brasil, quem me pediu para tomar conta dele nesse momento foi o presidente. E eu tenho dad para ele todas as informações, e entendo os empresários que se queixam a ele, entendo as pessoas que vêem o lado político. Saúde não é assim, não é coisa, saúde não é concreto".


O ministro ainda recomenda que a população atenda as orientações de prevenção indicadas pelos governos estaduais.


O estado com maior número de contaminados continua sendo São Paulo, com 4.048 doentes e 219 mortes, seguido do Rio de Janeiro, com 1.074 casos e 47 óbitos. O Ceará vem logo depois, com 627 contaminados e 22 mortes.


O Ministério da Saúde ponderou ainda que a maior demanda de leitos de UTI está com outras síndromes gripais e, se necessário, leitos de UTI privados serão requisitados.

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde dessa sexta-feira, são 972 mil contaminados pelo novo coronavírus no mundo, e mais de 50,3 mil mortes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique