Niteroi prorroga quarentena até final de abril

Pandemia

Publicado em 22/04/2020 - 16:17 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O município de Niterói, na região metropolitana do Rio, prorrogou a quarentena até o fim de abril e vai ampliar a restrição de circulação com cidades vizinhas. Apenas pessoas que trabalham em atividades essenciais no município terão acesso permitido. O anúncio foi feito prefeito Rodrigo Neves, em seu pronunciamento diário nas redes sociais.


De acordo com o prefeito, as decisões foram tomadas após ouvir especialistas em saúde pública de instituições importantes como a Fundação Oswaldo Cruz e as Universidades Federal Fluminense e Federal do Rio de Janeiro,  além de empresários e representantes do Ministério Público Estadual. Neves declarou ainda que seria imprudente suspender, neste momento, o isolamento social.

 

Rodrigo Neves ressaltou que foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Prefeitura de Niterói, especialistas em saúde pública e representantes de entidades empresariais para que nos próximos dias seja montado um plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas na cidade.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito reiterou também que será obrigatório o uso de máscaras na cidade. E reforçou o apelo para que as pessoas só saiam às ruas em caso de extrema necessidade.

 

O plano de restrição de circulação com municípios vizinhos entra numa nova etapa a partir desta quinta-feira (23). Com isso, só poderão entrar no município pessoas vindas de outras cidades que exerçam atividades profissionais em Niterói.

 

Os empregados precisarão apresentar crachá, contracheque ou carteira de trabalho com o endereço do empregador em Niterói. Essas medidas estão valendo até o próximo dia 2 de maio.

 

Será aberta uma janela a partir de quinta-feira (23) até 30 de abril, para uma série de atividades como serviços médicos e odontológicos, fisioterapia, óticas, lojas de material hospitalar, atividades relacionadas à manutenção de eletrodomésticos e eletromecânicos e bancas de jornal.

Últimas notícias
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo