Niterói tem regras mais duras contra Covid-19

Niterói

Publicado em 04/04/2020 - 16:54 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

 

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, decidiu endurecer ainda mais as medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município. A partir deste sábado, há barreiras físicas e blitzes de agentes de trânsito em 28 pontos diferentes da cidade, para restringir quem vem do Rio, São Gonçalo e Maricá.

 

Também está proibida a entrada e circulação de táxis de cidades vizinhas e a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart. Caminhões e outros transportes de carga estão sofrendo restrições para fazer entregas.

 

Todos os pontos de bloqueio estão sinalizados. Nos locais de fechamento total há blocos de concreto que impedem a passagem de veículos. A operação dos pontos de bloqueio envolve um efetivo de 200 agentes de trânsito e da guarda municipal de Niterói. As restrições valem até o próximo dia 18 deste mês.

 

Nessa sexta-feira, as prefeituras de Niterói e Maricá doaram R$ 90 milhões, sendo 45 milhões de cada uma, para o governo do estado implantar um hospital de campanha com 200 leitos para o tratamento da Covid-19, em São Gonçalo.

 

A cidade tem quase 500 mil habitantes e, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem 65 casos confirmados e uma morte provocada pela doença. Dos casos confirmados, 16 estão internados, sendo nove em unidades de terapia intensiva e 22 em isolamento domiciliar monitorado.

 

Niterói entrou em quarentena total no dia 23 de março último. Desde então, apenas serviços essenciais podem funcionar, o que inclui supermercados, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios médicos  e clínicas veterinárias.

 

Na semana anterior, o prefeito Rodrigo Neves já havia determinado o fechamento de espaços públicos e de lazer, além do bloqueio às praias.

 

Últimas notícias
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo