agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Tocantins, governo orienta consumidor e trabalhador sobre entrega delivery

01:43 Saúde, Notícias 04/04/2020 - 12h12 Brasília Embed

Sâmia Mendes

Apesar de a pandemia da Covid-19 ter causado um forte impacto em vários setores da economia, uma categoria tem trabalhado bastante nessa época de isolamento social: os trabalhadores que fazem delivery.

 

A demanda por esse tipo de serviço aumentou significativamente já que a orientação para contenção do avanço do novo coronavírus é que as pessoas fiquem em casa e mantenham o distanciamento social.

 

Para garantir a segurança desses trabalhadores e também dos consumidores, no Tocantins, a Secretaria Estadual de  Saúde fez algumas recomendações para trabalhadores e empregadores do setor de entrega para que não aja contaminação.

 

A nota informativa segue as diretrizes do Ministério da Saúde e foi elaborada pela Diretoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e pela Gerência em Saúde do Trabalhador.

 

De acordo com as orientações, os funcionários que manuseiam os produtos e entregadores devem ter fácil acesso a pias com água corrente, sabonete líquido, toalhas de papel descartável; além de frascos com álcool em gel 70%.

 

Estimular o pagamento do pedido por aplicativo ou site. Não sendo possível, realizar a operação via cartão de crédito ou débito, orientando o próprio cliente a manusear o cartão.

 

As máquinas de cartão precisam ser higienizadas a cada entrega com álcool em gel 70%.

 

A nota destaca ainda que é importante que o consumidor adotem alguns procedimentos ao receber os pedidos, como: descartar adequadamente no lixo a embalagem externa do produto; higienizar a embalagem do alimento ou o produto com álcool em gel 70%; em seguida, higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique