agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Número de mortes por Covid-19 passa de 1.800 no estado de São Paulo; maioria dos óbitos é da capital

01:15 Saúde, Notícias 27/04/2020 - 20h16 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O número de mortes por coronavírus em São Paulo passou de 1.800 nesta segunda-feira (27).

 

Em 10 dias, o número de vítimas praticamente dobrou. No dia 17 de abril, eram menos de 980 mortes em todo o estado, neste dia 27, chegou a 1.825.

 

Só na capital paulista, são 1.114 mortes. A cidade está em luto oficial desde sábado (25), quando ultrapassou mil vítimas.

 

A capital continua sendo o epicentro da pandemia no país com mais de 6 a cada 10 casos registrados no estado de São Paulo. Mas essa diferença tem diminuído, o que significa que a epidemia está crescendo em outras cidades do interior e o do litoral paulista e também por outros estados.

 

Cerca de 8 mil pessoas seguem internadas tanto em enfermarias quanto em regime de terapia intensa. só que nessa segunda-feira também subiu a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Em todo o estado, esse índice chegou a praticamente 60% e passou dos 78% na região metropolitana da capital.

 

No Hospital das Clínicas, por exemplo, que tem maior o número de leitos para Covid em todo o país, a UTI chegou a 95% de ocupação.

 

O número de casos confirmados no estado é de 21.700.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique