agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

OMS e Unicef destacam que programas nacionais de imunização devem continuar

01:58 Saúde, Notícias 20/04/2020 - 11h30 Brasília Embed

Sâmia Mendes

A OMS, Organização Mundial de Saúde - e o Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância ressaltaram, nesta segunda-feira (20), a importância de os países manterem os seus planos de vacinação para evitar um maior impacto da pandemia da Covid-19.

 

As duas organizações divulgaram um comunicado em que falam que é vital a manutenção dos serviços de imunização de rotina durante a pandemia e lembrando que a situação atual é um sinal de que as doenças infecciosas não conhecem fronteiras.

 

Ainda no comunicado, as organizações disseram que os governos devem aproveitar as oportunidades possíveis para proteger as pessoas das doenças para as quais as vacinas já estão disponíveis.

 

A OMS e o Unicef consideram que, se o combate à pandemia causar interrupções temporárias nos serviços de imunização, os países devem retomá-los o mais rápido possível após a estabilização da situação.

 

Em nota, a OMS e o Unicef, antecipando a existência de uma vacina para a Covid-19, solicitam a todos os países que estejam preparados para vacinar os grupos de maior risco e garantir que todos, incluindo os mais marginalizados, tenham acesso igual quando ela estiver disponível.

 

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de 164 mil mortos e infectou cerca de dois milhões e 300 mil pessoas em 193 países e territórios. Mais de 525 mil doentes foram considerados curados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique