agario unblocked agario

Passageiros que desembarcam no Santos Dumont começam a ter temperatura medida

01:33 Saúde, Notícias 03/04/2020 - 18h27 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A Vigilância Sanitária do estado do Rio de Janeiro está medindo a temperatura corporal de passageiros que desembarcam no aeroporto Santos Dumont para identificar viajantes com febre, um dos sintomas da Covid-19.


A medida, que já acontece no Aeroporto Internacional do Galeão, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, agora foi estendida também ao terminal de voos domésticos. Técnicos da Vigilância abordam os passageiros e tripulações que chegam ao Rio no saguão central do aeroporto.


Os profissionais consideram febre temperaturas acima de 37,8 °C. Passageiros apresentando o sintoma são recomendados a permanecer em isolamento social por 14 dias e, caso o quadro clínico piore, a procurar uma unidade de saúde de emergência.


Com a redução dos voos internacionais no Galeão, a ação também passa a acontecer no desembarque de voos doméstico do terminal. Desde o dia 23 de março, quando começou a atividade, segundo a Secretaria de Saúde, mais de 2,7 mil passageiros foram abordados no maior aeroporto do estado.


A medida complementa as ações que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem realizado em portos e aeroportos, de jurisdição federal.


De acordo com o secretário de estadual de Saúde, Edmar Santos, a atuação nas principais portas de entrada para o Rio é um dos fatores que está fazendo a diferença para achatar a curva de crescimento de casos de Covid-19 no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique