agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presídio para idosos confirma primeira morte por coronavírus no sistema carcerário do RJ

01:18 Saúde, Notícias 17/04/2020 - 17h01 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

Um detento de 73 anos de idade é o primeiro do sistema carcerário do Rio de Janeiro a morrer vítima de Covid-19.


A morte de Fernando Pinto da Silva aconteceu na quarta-feira e foi confirmada na manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu no Instituto Cândido Mendes, no centro do Rio, local que abriga internos que cumprem regime fechado e têm idade superior a 60 anos.


A secretaria de administração penitenciária do estado do Rio de Janeiro lançou nota lamentando a morte do detento e esclarecendo que todos os internos que tiveram contato com o preso estão isolados na unidade.


A nota afirma ainda que os detentos estão sendo acompanhados, e todos os atendimentos médicos, quando necessários, estão sendo realizados no local.


Por fim, a nota afirma que o Instituto Penal Cândido Mendes tem capacidade para 246 internos e atende, de acordo com o número do efetivo carcerário desta quarta-feira, a 305.


A secretaria foi perguntada sobre se implementará a resolução 62 do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que prevê o desencarceramento de detentos que cometeram crimes sem violência. A resposta foi que a implementação de tal medida depende de decisões judiciais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique