agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

São Paulo deve aliviar quarentena a partir do dia 11 de maio

02:39 Saúde, Notícias 22/04/2020 - 17h37 Brasília Embed

Leandro Martins

A partir do dia 11 de maio, as atividades econômicas no estado de São Paulo vão ser retomadas. É o Plano São Paulo, que foi anunciado em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, pelo governador João Dória e representantes das áreas de Saúde e Economia do estado.


De acordo com o governador, desde o início da quarentena, foram tomadas providências para minimizar os impactos da pandemia. Ele citou a suspensão de protestos de dívidas de pessoas físicas e empresas por 90 dias, e ainda o repasse de recursos do estado a municípios.


Doria salientou que não foi necessário em São Paulo o lock down, que é o fechamento total das atividades, como aconteceu em alguns países da Europa, e apontou que 74% das atividades, como as de transporte e abastecimento, foram mantidas no período.


Segundo Dória, como a epidemia atinge de maneira diferente as regiões de São Paulo, a retomada também vai acontecer conforme o local. Ele elogiou o engajamento dos paulistas ao isolamento social, e citou as cidades com média acima de 60%.


Para o secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o período de quarentena em São Paulo permitiu que o estado se preparasse para seguir enfrentando a pandemia de coronavírus.


Já o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, comentou a realização de testes para Covid-19, que está acelerada, com a participação de 38 laboratórios.


Ainda segundo Dimas Covas, a prioridade para a realização dos testes será para os profissionais de segurança, saúde e serviços essenciais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique