agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe vai até 22 de maio

02:58 Saúde, Notícias 16/04/2020 - 13h59 Brasília Embed

Dayana Víctor

A partir desta quinta-feira (16) até o dia 22 de maio, caminhoneiros, motoristas, cobradores de ônibus e portuários poderão se vacinar contra a gripe provocada pelos vírus Influenza B, H1N1 e H3N2. Eles são o público alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

 

É a primeira vez, que esses profissionais foram incluídos na imunização, por trabalharam em serviços essenciais durante a pandemia da Covid19. Eles poderão tomar a vacina em qualquer posto de saúde do Brasil.

 

Mas é preciso levar um documento que comprove a profissão como: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes, carteira de habilitação nas categorias C e E para garantir que a dose seja aplicada.

 

Mas além deles, profissionais de segurança e salvamento, doentes crônicos, índios, jovens infratores até 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários das cadeias também poderão se proteger contra a gripe comum.

 

É importante lembrar que a vacina da campanha não protege contra o novo coronavírus, mas pode ajudar no combate à covid 19 como explica o clínico geral, Marcos Pontes.

 

A meta do Ministério da Saúde é vacinar mais de 15 milhões de pessoas nesta segunda etapa da campanha. Na primeira, mais de 23 milhões de idosos e profissionais da saúde de todo o Brasil foram imunizados. Uma dessas pessoas, foi dona Maria José, de 73 anos. Ela toma a vacina há mais de 20 anos e nunca mais ficou gripada.

 

A partir do dia 2 de maio, vai começar a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto, pessoas acima de 55 anos e professores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique