agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

USP busca doadores de plasma que se infectaram com Covid-19

02:03 Saúde, Notícias 14/04/2020 - 10h56 Brasília Embed

Sâmia Mendes

O Hemocentro da Faculdade de Medicina da USP, a Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, está buscando doadores de sangue entre pessoas que se infectaram com o novo coronavírus, que já estão recuperados e sem sintomas há pelo menos 14 dias.

 

A instituição quer utilizar o plasma do sangue doado, que é a parte líquida do sangue, para aplicar em pacientes que apresentem quadro grave da doença. As pessoas que se contaminaram e se curaram da infecção, desenvolveram anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação desses doentes.

 

De acordo com o Hemocentro, os médicos esperam que os pacientes que receberem o plasma proveniente de convalescentes da doença tenham uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação e menor risco de morrerem.

 

A técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para os doentes é chamada de transferência passiva de imunidade e está sendo testada, no caso do novo coronavírus, em vários países, inclusive no Brasil.

 

Segundo o Hemocentro, a doação demora cerca de 40 minutos, é segura e pode ser feita por meio de uma máquina que utiliza somente materiais descartáveis. Para ser doador, a pessoa deve ter mais de 50 quilos, ser homem ou mulher que nunca engravidou.

 

Informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone 0800 979 6049, ou pelo email doador@hemocentro.fmrp.usp.br .

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique