agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Acordo entre DF e Goiás garante atendimento de pacientes com Covid-19

02:03 Saúde, Notícias 18/05/2020 - 14h42 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

Já está valendo o acordo de cooperação entre o Distrito Federal e o estado de Goiás, para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. As duas unidades federativas vão trabalhar em conjunto na oferta de testes e definir juntas medidas sanitárias.

 

A medida foi assinada pelos secretários de Saúde do estado goiano, Ismael Alexandrino e do DF, Francisco Araújo, na última sexta-feira (15). A expectativa é de que a resolução continue valendo mesmo depois da pandemia.

 

O governo de Goiás comemorou a parceria. Em uma publicação na página oficial nas redes sociais, está escrito que o estado Goiás está de mãos dadas com o vizinho, Distrito Federal, para não deixar nenhum cidadão sem atendimento médico.

 

Antes do acordo ser oficializado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, chegou a dizer que publicaria decreto para impedir que pacientes do entorno fossem atendidos aqui na capital federal. A norma seria para garantir que os pacientes daqui tivessem prioridade nos acessos a leitos nos hospitais do DF. A publicação desse decreto, no entanto, não aconteceu.

 

Atualmente, Goiás tem 1.692 casos confirmados e 70 mortes por Covid-19. O estado aguarda a conclusão de um hospital de campanha com 200 leitos em Águas Lindas, município goiano a cerca de 50 quilômetros de distância de Brasília. Outra unidade cotada para fazer parte da parceria, o hospital de Luziânia, a 62 km de distância da capital federal, começou a funcionar nesta segunda-feira depois de uma espera de sete anos para ficar pronto.

 

O local tem 82 leitos e será destinado a atender apenas pacientes contaminados com o novo coronavírus. Ao todo, o Distrito Federal registra quase 4 mil casos confirmados de covid-19. Desses, 251, o que representa quase 6% do total são do estado goiano.

 

Nós procuramos o governo de Goiás e do Distrito Federal para saber mais detalhes de como vai funcionar essa cooperação, mas não tivemos retorno até o fechamento da reportagem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique