agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Brasil tem mais de mil mortes por Covid-19 pelo 4º dia seguido; total chega a 27.878

03:37 Saúde, Notícias 29/05/2020 - 20h58 Brasília Embed

Gésio Passos

Quase 90% dos brasileiros tiveram que sair de casa pelo menos uma vez durante a pandemia (87%), e três em cada quatro dessas pessoas saíram para comprar alimentos.

 

Entre os que deixaram o isolamento social, 45% - quase a metade - saíram para ir ao trabalho, enquanto 42% foram em busca de atendimento de saúde.

 

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (29), a partir de uma pesquisa telefônica em relação aos cuidados da população com a Covid-19 e a presença de doenças crônicas.

 

Os pesquisadores registraram ainda que 41% dos entrevistados apontam dificuldades para dormir ou excesso de sono durante a pandemia; 38% têm falta de apetite ou comendo demais; 35% têm pouco interesse em fazer algo; e 32% se disseram estar deprimidos.

 

O Brasil bateu um novo recorde do número de contaminados para o coronavírus em um só dia. Nessa sexta-feira, foram registrados cerca de 27 mil novos casos, que agora totaliza 465 mil contaminados.

 

Já o número de mortes, pelo quarto dia consecutivo, atingiu mais de mil vítimas pela Covid-19. Foram 1.124 mortos registrados nesta sexta-feira. No total, 27.878 pessoas já morreram no país pela doença.

 

A Covid-19 atinge 3.936 municípios, 70% do país. Em 1.645 já foram registrados óbitos. Já foram 192 mil hospitalizações pela síndrome respiratória aguda grave, sendo 65 mil pela Covid-19 e outras 56 mil ainda em investigação.

 

Eduardo Macário, secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, afirma que a pasta não tem como precisar um pico do coronavírus no país, mas que a análise é da evolução da doença em cada localidade.

 

O Ministério da Saúde também divulgou dados sobre as doenças crônicas na população brasileira. A obesidade é uma das maiores preocupações. Entre 2006 e 2019, a obesidade cresceu em 72% no país, e atualmente afeta 20% da população.

 

A obesidade está mais presente em pessoas entre 45 e 54 anos e prevalece na população com menor escolaridade.

 

Já o diabetes teve um aumento de 35% nos últimos 15 anos, enquanto os casos de hipertensão arterial se mantiveram estáveis. O tabagismo teve uma redução de 37% no período.

 

O governo federal ainda informou que a campanha de vacinação para gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique