agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cidade do Rio prorroga medidas de isolamento por mais sete dias

02:25 Saúde, Notícias 19/05/2020 - 17h24 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A cidade do Rio de Janeiro prorrogou por mais sete dias as medidas de isolamento para conter a expansão da pandemia do novo coronavírus. Com isso, permanecem fechados os centros comerciais, o comércio não-essencial e continua proibido estacionar na orla.


Mesmo com a prorrogação das medidas, o prefeito Marcelo Crivella avalia que houve melhora na situação da pandemia na capital, porém ainda não o suficiente para a volta da normalidade.


Especialistas demonstram que as medidas de isolamento na cidade têm surtido efeito. Crivella ressaltou que os resultados da quarentena também podem ser verificados pela diminuição de 70% no movimento de carros e de pessoas nas ruas, além de 80% menos pessoas nos locais bloqueados pela prefeitura. Ele acrescentou que o BRT e a Rio Ônibus indicam redução de 70% no número de passageiros.


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch, 70% dos leitos previstos pela prefeitura para atender pacientes de Covid-19 já foram abertos e, até a próxima semana, estarão em funcionamento total com a chegada de equipamentos.


A secretária municipal de saúde destacou que, com a totalidade dos leitos nos hospitais de campanha municipais e estaduais e do Ronaldo Gazzola, em Acari, será possível atender aos cerca de 700 pacientes que aguardam a transferência para um hospital de referência no tratamento da Covid-19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique