agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Com número parcial de leitos, é entregue no Rio 3º hospital de campanha para pacientes de Covid-19

02:58 Saúde, Notícias 11/05/2020 - 16h44 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Começou a funcionar nesta segunda-feira (11) o Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A unidade é a terceira entregue pelo governo do estado para o atendimento a pacientes infectados pela Covid-19 e tem capacidade para 200 leitos, sendo 50 de UTI.

 

Porém, apenas 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria estão prontos para serem ocupados. A promessa do governo do estado é que, ao longo da semana, 100 leitos estarão em operação e, até o dia 22 de maio, todos os 200.

 

O Hospital do Parque dos Atletas vai funcionar durante quatro meses, com expectativa de atender mais de 2 mil pessoas. A Rede D’Or está à frente da gestão da unidade, que conta com estrutura de alta complexidade, como respiradores e monitores cardíacos, tomógrafo digital, ultrassom, ecocardiógrafo e análises clínicas.

 

O Hospital de Campanha do Leblon, o primeiro aberto na capital, também é administrado pela Rede D’Or. Nas duas unidades, as vagas são preenchidas por pacientes que estão na fila do Sistema de Regulação do SUS.

 

Como apenas três dos nove hospitais de campanha prometidos pelo governo do estado até o final de abril estão em funcionamento e, de forma parcial, a Defensoria Pública do Estado conseguiu uma liminar na justiça, que dá um prazo de 10 dias ao governo do estado e ao município do Rio para que todos os leitos dos hospitais de campanha entrem em operação. A decisão é do último sábado (9) e, segundo a defensora Thaísa Guerreiro, foi a forma encontrada para garantir à população o direito à saúde.

 

No sábado, o governo do estado entregou o Hospital de Campanha do Maracanã. Em abril, entraram em funcionamento o Hospital de Campanha do Riocentro e o do Leblon, único com todos os leitos em operação. A Secretaria estadual de Saúde explicou que os leitos nos hospitais de campanha estão sendo abertos de forma gradativa porque dependem da chegada de equipamentos e também para a preservação da saúde dos profissionais e pacientes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique