agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Começa última etapa de vacinação contra a gripe no município do Rio

02:31 Saúde, Notícias 18/05/2020 - 16h23 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A última etapa de vacinação contra a gripe já começou na cidade do Rio de Janeiro. Têm prioridade professores de escolas públicas e particulares e adultos entre 55 e 59 anos. Mesmo não sendo o foco, crianças entre 6 meses e cinco anos de idade, pessoas com deficiência, e mulheres até 45 dias pós-parto também podem ser vacinadas, porém apenas nas unidades de saúde.

 

Públicos prioritários de outras fases – como caminhoneiros, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis – ainda podem tomar a vacina, basta comparecer a um dos postos de vacinação.



Em tempos de pandemia do novo coronavírus, diminuir as chances de internação é essencial. A vacina  contra a influenza pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonia, uma das complicações mais comuns da gripe que pode levar à morte, como explica o subsecretário municipal de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.


Para se imunizar, é necessário levar um documento de identificação com foto e, no caso dos profissionais de educação, um comprovante profissional. A vacina é oferecida das 8h da manhã até as 5h da tarde nas 233 unidades de Atenção Primária do município e também na sede do TaxiRio – que funciona no prédio da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova,  entre 10h da manhã e 3h da tarde.



Além do público prioritário desta fase, gestantes que não se imunizaram nas etapas anteriores podem se vacinar em um dos postos do Detran montados na Barra da Tijuca, em Campo Grande e na Ilha do Governador – que  oferecerem a vacina em sistema drive thru, das 9h da manhã até as 2h da tarde. A vacinação contra a gripe vai até o dia 6 de junho, seguindo agenda do Ministério da Saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique