agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comitê científico da prefeitura do Rio vai avaliar necessidade de lockdown

02:34 Saúde, Notícias 07/05/2020 - 16h39 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Após a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para que sejam feitos estudos sobre a necessidade de implantar o bloqueio total na cidade e no estado do Rio de Janeiro, o chamado lockdown, a prefeitura informou, nesta quinta-feira (7), que a medida será analisada pelo comitê científico criado para combater a crise da Covid-19.

 

O prefeito Marcelo Crivella disse que o comitê, formado por médicos, professores universitários, diretores de hospitais, a secretária e a subsecretária de saúde e outros especialistas, deve se reunir em breve.

 

Segundo o Ministério Público, a Fundação Oswaldo Cruz sugeriu, em ofício encaminhado nessa quarta-feira ao órgão, que sejam adotadas medidas rígidas de isolamento social. No documento, a Fiocruz afirma, a partir de análises técnico-científicas e com o objetivo de salvar vidas, que considera urgente a adoção de ações de lockdown no estado do Rio de Janeiro, em particular na região metropolitana.

 

Nesta quinta-feira, começou a valer o fechamento do Calçadão de Campo Grande, bairro da zona oeste da cidade que apresenta o maior número de óbitos por Covid-19. Segundo o prefeito, a medida mais dura foi adotada porque os pedidos de conscientização não surtiram efeito.

 

De acordo com Crivella, se a ação em Campo Grande não for suficiente para minimizar a curva de contágio e reduzir aglomerações, o fechamento de ruas poderá ser estendido no fim de semana para Bangu e Santa Cruz, também na Zona Oeste.

 

O prefeito anunciou, ainda, a suspensão por uma semana do funcionamento de 16 das 162 feiras livres da cidade. A medida foi tomada depois que a fiscalização constatou que as regras estabelecidas para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19 não estavam sendo cumpridas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique