agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comitê cobra entrega de hospitais de campanha com obras atrasadas no Rio de Janeiro

02:33 Saúde, Notícias 19/05/2020 - 16h16 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O recém-criado Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha do Rio, construídos em caráter emergencial para atendimento às vítimas do novo coronavírus, cobrou da empresa responsável o cumprimento do cronograma de entrega das unidades. Coordenado pelo vice-governador do Rio, Cláudio Castro, o comitê começou a funcionar nesta segunda-feira.


O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, organização social responsável por construir e gerir sete dos nove hospitais contratados pelo governo do estado para enfrentamento da pandemia, prometeu a entrega de todas as unidades até a próxima semana. As unidades Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, contratadas com a Rede D’Or, já estão em funcionamento.


Em nota, o Iabas informou que os hospitais de campanha tiveram atrasos por motivos alheios à vontade do instituto, e que o trabalho vem sendo feito de forma consistente para evitar novos adiamentos e garantir que vidas sejam salvas. Os problemas citados para justificar a demora incluem dificuldades burocráticas, legais e jurídicas; obras não previstas originalmente; dificuldade na contratação de pessoal; precariedade de acesso para os locais escolhidos; violência nas vias de acesso; e mudanças pontuais no plano técnico dos leitos por parte da Secretaria de Estado de Saúde.


O instituto alega, ainda, que o atraso no pagamento de uma parcela pela secretaria fez com que a entrega de respiradores comprados da China, prevista para o dia 10, fosse adiada para o dia 23. E informou que manteve a pasta ciente de todas as intercorrências.


O Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha foi instalado em meio a denúncias de fraudes e mudanças no comando da Secretaria de Saúde. O núcleo vai fiscalizar os contratos com a organização social, bem como o andamento das obras, para garantir melhor qualidade de assistência à população do Rio, segundo informou a Secretaria de Saúde.


Na primeira reunião com a direção do Iabas, na noite dessa segunda-feira, o comitê cobrou um plano imediato e concreto para a entrega das unidades, compra de equipamentos, contratação de pessoal e abertura de leitos. A organização se comprometeu a apresentar o plano até esta quarta-feira.


A Secretaria garantiu ainda que um novo cronograma sobre a inauguração dos hospitais de campanha será divulgado em breve.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique