agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo do DF quer barrar atendimento a pacientes do Entorno com Covid-19

02:44 Saúde, Notícias 14/05/2020 - 13h42 Brasília Embed

Dayana Víctor

Deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (14), o decreto do governador Ibaneis Rocha para barrar o tratamento de pacientes do Entorno do Distrito Federal diagnosticados com Covid-19, aqui na capital do país. Foi o que garantiu o governador em conversa com a Rádio Nacional.

 

A medida, segundo Ibaneis, é para garantir que a rede pública de saúde do Distrito Federal consiga atender a demanda de casos internos do novo coronavírus. Segundo a assessoria do governador, o DF já ofereceu testagem ao estado de Goiás e outras medidas para ajudar no combate à pandemia, mas não obteve sucesso.

 

Até o momento, o DF já registrou mais de três mil casos contaminados pela doença e 48 mortes. Desses, mais de 270 são pessoas do Entorno de Brasília ou de outros estados. Para atender todos os doentes, existem 514 leitos, sendo 314 de enfermaria e 232 de UTI. Agora, 87 pessoas estão nas unidades de terapia intensiva e outras 295 em leitos mais simples.

 

Entramos em contato com o governo de Goiás, onde fica a maior parte dos municípios do Entorno do DF, que afirmou ter mantido diálogo constante com o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, no sentido de assistir à população do entorno, com UTI e apoio diagnóstico. O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, considera que deve haver algum mal-entendido, pois na próxima sexta-feira (15) seria assinado um termo de cooperação entre os dois estados.

 

Até o momento o executivo de Minas Gerais, onde também ficam municípios do entorno, não se posicionou em relação à medida restritiva de atendimento de pacientes da Covid-19 no DF. No Entorno do DF estão cidades goianas como Águas Lindas, a 50 quilômetros de Brasília, e município mineiros, como Unaí, a mais de 160 quilômetros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique