agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo do RS adota regras de distanciamento em diferentes setores da economia

01:12 Saúde, Notícias 11/05/2020 - 11h18 Brasília Embed

Sâmia Mendes

O Rio Grande do Sul continua em estado de calamidade pública por causa do novo coronavírus e adota agora o distanciamento controlado com regras para o funcionamento de diferentes setores da economia no estado. Nesse modelo de prevenção, foram definidos quatro diferentes níveis de restrições.

 

O território do estado foi dividido em 20 regiões e cada uma delas será avaliada por meio de indicadores, como: velocidade do avanço da Covid-19, a incidência de novos casos sobre a população; número de óbitos e de leitos de UTI disponíveis; e a capacidade de atendimento dos doentes.

 

De acordo com o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte.

 

Nesta primeira semana, seis regiões estão com a bandeira amarela; 13 com a laranja; e a única bandeira vermelha é na região onde fica a cidade de Lajeado. De acordo com o governo do Estado, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira da região e os protocolos obrigatórios devem ser respeitados.

 

O monitoramento de diferentes regiões pode ser acessado por meio do site distanciamentocontrolado.rs.gov.br. Independemente da cor da bandeira, o governo do estado determinou o uso obrigatório da máscara facial pelos empregados e clientes de estabelecimentos comerciais e em veículos de transporte coletivo e individual de passageiros, inclusive os de aplicativos. Também é obrigatório o uso da proteção em recintos coletivos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique