agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

País deve receber ainda hoje primeira grande carga de hidroxicloroquina vinda dos EUA, diz Bolsonaro

01:01 Saúde, Notícias 27/05/2020 - 16h18 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina, enviados pelos Estados Unidos, estão a caminho do Brasil. A informação foi dada pelo Presidente Jair Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (27).

 

Em rápida conversa com apoiadores, incluindo um brasileiro que mora nos Estados Unidos, o presidente perguntou pelo também presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que os comprimidos “devem chegar ainda nesta quarta”, ao Brasil.

 

Nos Estados Unidos, a agência federal de saúde, que regula alimentos e remédios, como faz a Anvisa, no Brasil, não recomenda o uso da hidroxicloroquina, principalmente fora dos hospitais, pelo risco de efeitos colaterais, principalmente no coração.

 

Aqui no Brasil, apesar de entidades médicas, especialistas e estudos também não recomendarem o uso da substância, devido aos riscos de efeitos colaterais e falta de eficácia comprovada, o Ministério da Saúde divulgou, na quarta-feira passada, o protocolo para uso de cloroquina e hidroxicloroquina, até mesmo em casos leves, sob apoio do presidente Bolsonaro.

 

No entanto, a pasta recomenda que essa seja uma decisão entre médico e paciente, que deve assinar um termo de responsabilidade, atestando saber dos riscos de efeitos colaterais, e até mesmo a morte.

 

Depois de deixar o Alvorada, e antes de seguir para o Palácio do Planalto, Bolsonaro seguiu para uma visita ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em um hospital particular da capital federal. Toffoli continua internado desde o último sábado, após um procedimento cirúrgico e, também, apresentava sintomas de covid-19, o que foi atestado negativo, até o momento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique