Pará anuncia ampliação de leitos de UTI com respiradores para atender Belém e o interior

01:49 Saúde, Notícias 22/05/2020 - 20h57 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Pará anuncia ampliação de leitos de UTI com respiradores

Até a próxima segunda-feira (25), o estado do Pará terá 520 leitos de UTI com respiradores, para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em todo o estado. Atualmente, a rede estadual de saúde dispõe de 390 leitos para essa finalidade.

 

A ampliação do serviço foi anunciada nesta sexta-feira pelo governador do Pará, Helder Barbalho. O gestor estadual informou sobre a chegada dos novos respiradores que vão possibilitar a criação dos leitos.

 

Segundo o governador, os equipamentos vão atender tanto a região metropolitana de Belém, como reforçar a assistência no interior do estado.

 

Até este domingo, 17 municípios paraenses cumprem as medidas mais rígidas de isolamento social, estabelecida pelo decreto do lockdown.

 

Nesta sexta-feira (22), o estado do Pará contabiliza mais de 21,4 mil confirmados de coronavírus e 1.939 óbitos pela doença. Quase 13,5 mil pessoas se recuperaram.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique