agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

População poderá se cadastrar nos Correios para receber auxílio emergencial

00:00 Saúde, Notícias 07/05/2020 - 21h14 Brasília Embed

Gésio Passos

As agências dos Correios vão ajudar no cadastramento para o auxílio emergencial a quem tiver dificuldades de acessar o aplicativo e o site da Caixa Econômica. O Ministério da Cidadania fez um acordo com a empresa pública para auxiliar esse processo.

 

Em coletiva à imprensa, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que já foram atendidos pelo auxílio emergencial 50 milhões de pessoas, com recursos de R$ 35 bilhões. O ministro explica a divisão dos pedidos no país.

 

Para dar mais transparência ao processo dos pedidos do auxílio emergencial, o governo lançou um novo site, onde as pessoas podem acompanhar o andamento dos pedidos. Basta acessar: consultaauxilio.dataprev.gov.br

 

O Ministério da Cidadania e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentaram ações do governo para o combate ao coronavírus junto à população em situação de rua.

 

Serão destinados recursos de mais de R$ 1 bilhão para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em todos municípios do país. Os recursos serão para acolhimento, fornecimento de alimentos e materiais de higiene, além de locomoção das equipes e usuários do Suas.


A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que o governo ainda não sabe dados das pessoas em situação de rua infectadas pela Covid-19.

 

O governo acrescentou que os recursos dependem da abertura, pelos municípios, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social  (Creas) - que em muitas cidades permanecem fechados neste período de pandemia.

 

A meta do governo é de abrigar metade da população de rua do país, estimada em cerca de 78 mil de pessoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique