Rio de Janeiro tem 85% dos leitos de UTI ocupados no SUS

Saúde Pública

Publicado em 17/05/2020 - 12:57 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede do Sistema Único de saúde que inclui as unidades municipais, estaduais e federais na capital fluminense está em 85%.

 

 Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de Covid é de 79%, também no município. O balanço foi divulgado neste domingo (17) pela Secretaria Municipal de Saude.

 

São  1.720 pacientes internados com suspeita de Covid, sendo 630 em UTI. 607 aguardam transferência para leitos dedicados à Covid-19, sendo 308 para leitos de UTI.

 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro estima que novos leitos deverão ser abertos nesta semana com a chegada de 306 respiradores e outros insumos.

 

Desde o início da pandemia, foram abertos 802 leitos para tratamento do novo coronavírus sendo 183 leitos de UTI. 

 

O estado do Rio de Janeiro tem 21.601 casos confirmados e 2.614 mortes, de acordo com o mais recente boletim, divulgado nesse sabado (19). Há ainda 1.015 óbitos em investigação e 196 foram descartados.

 

Até o momento, a capital fluminense concentra a maior parte dos casos confirmados, 12.295, o que equivale a cerca de 57% dos casos registrados no estado. A cidade tem também o maior número de mortes em decorrência da infecção, 1.751.

 

Depois da capital, Niterói, na Região Metropolitana,  aparece em segundo lugar com o maior número de casos confirmados, 1.188, e 65 mortes.

 

Em seguida está Duque de Caxias, na Baixada Flumisense, com 918 casos confirmados até o momento e 144 óbitos.

 

Em todo o estado, pelo menos 17.557 pessoas se recuperaram da doença.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo