SP tem 5.558 mortes por Covid-19; pandemia começa a avançar para o interior

01:32 Saúde, Notícias 21/05/2020 - 20h57 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

São Paulo registrou 195 novos óbitos nesta quinta-feira (21), e o número de mortes por coronavírus chegou a 5.558 no estado.

 

Pelo segundo dia consecutivo, o número de vítimas fatais ficou na casa de duas centenas e o coordenador do centro de contingência, Dimas Covas, falou pela primeira vez em uma possível estabilização da epidemia na região metropolitana de São Paulo, mas mostrou preocupação com o avanço do coronavírus pelo interior.

 

O número de casos confirmados aumentou em cerca de 4 mil nas últimas 24 horas, e o estado de São Paulo contabiliza 74 mil casos.

 

Quase 10,7 mil pessoas, entre casos suspeitos e confirmados, estão internadas tanto em enfermarias quanto em terapia intensiva, sendo que o índice de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 73% e na região metropolitana da capital paulista chega a quase 90%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique