agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Capital paulista vai para fase amarela e poderá reabrir bares, restaurantes e salões

01:54 Saúde, Notícias 26/06/2020 - 18h07 Brasília Embed

Leandro Martins

A capital paulista entrou na fase amarela do Plano São Paulo, e vai poder, a partir da segunda semana de julho, reabrir bares, restaurantes e salões de beleza.


Mas esses locais terão que respeitar a limitação de 40% do público e horário reduzido de funcionamento - apenas seis horas por dia. Já os shoppings centers e comércio de rua, que poderiam abrir já na fase laranja, poderão ampliar o horário de funcionamento de quatro para seis horas por dia, e aumentar a capacidade, de 20% a 40%.


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, alerta que, mesmo com o avanço da fase no município, a pandemia continua, e a população precisa seguir usando máscaras, evitar deslocamento desnecessário e aglomerações.


Uma nova atualização do Plano São Paulo, que começou no dia primeiro de junho, para organizar a retomada da atividade econômica do estado, foi apresentada nesta sexta-feira pelo governo paulista.


O Plano é dividido em cinco fases: vermelho, com restrição de atividades não essenciais; laranja, etapa de controle; amarelo, flexibilização; verde, abertura parcial; e azul, para normal controlado.


O planejamento também é regionalizado. O estado foi dividido em 17 regiões. Além da capital paulista, duas regiões metropolitanas – a sudeste e a sudoeste - também entraram na fase amarela.


Mesmo com a flexibilização, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou, também nesta sexta-feira, a prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo até o dia 14 de julho. Foi a sexta vez que a quarentena foi prorrogada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique