agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Com mil casos de Covid-19 no sistema prisional, DF vai hospedar policiais penais em hoteis

02:59 Saúde, Notícias 01/06/2020 - 16h26 Brasília Embed

Dayana Vítor

Quase mil policiais penais e também detentos do sistema penitenciário do Distrito Federal já contraíram a Covid-19. Um policial e um detento morreram da doença.


Apesar do elevado número de contaminados, a maioria já se recuperou. Mas, para evitar que a doença se espalhe ainda mais dentro e fora dos presídios, nos próximos dias, 360 apartamentos em dois hotéis da capital federal vão estar disponíveis para hospedagem dos policiais penais.


Todas as despesas serão pagas pelo governo do DF, pelo programa Acolher, que já atende profissionais da saúde. A secretária de Turismo do DF, Vanessa Chaves, detalha a inciativa.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do DF, Paulo Rogério, esclarece que a medida partiu de uma reivindicação da categoria.


O policial penal Aldo Moreira é um dos profissionais que agora sente-se valorizado por ter a opção de proteger os familiares da doença.


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, já foram realizados quase 5 mil testes da Covid-19 em policiais penais e presidiários.


Além da hospedagem dos policiais, o governo local informou que foram distribuídas 2 mil máscaras e produtos de limpeza ao Sistema Penitenciário, e que também doou equipamentos de proteção individual aos servidores. Para o sindicato da categoria, esses itens ainda são insuficientes para os profissionais trabalharem protegidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique