agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Crivella não adere a flexibilização de isolamento social de Witzel

02:05 Saúde, Notícias 08/06/2020 - 11h45 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

No primeiro dia útil de vigência do decreto que autoriza a retomada de uma só vez das atividades no estado do Rio de Janeiro, a capital fluminense mantém o cronograma de flexibilização gradual do isolamento.

 

Após uma reunião do Comitê Científico Municipal, realizada nesse domingo (7), a prefeitura decidiu por não adotar o plano do governo estadual que libera a abertura de shoppings, pontos turísticos, bares e restaurantes. Esses estabelecimentos só serão autorizados a retomar as atividades na cidade em etapas, com intervalo de 15 dias entre elas.

 

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deixou clara a preocupação com um possível retrocesso no esforço de combate à disseminação do novo coronavírus, no caso de uma retomada mais rápida dos setores de serviço. E, por essa razão, preferiu continuar adotando o plano mais lento, que estabelece seis fases de reabertura, com base nas análises do Comitê de especialistas.

 

"A gente tem uma preocupação grande de retrocessos, de recaídas... Nesses momentos em que estamos conseguindo diminuir o número de óbitos, diminuir a permanência das pessoas nas enfermarias e nos leitos de CTI, uma abertura ampla, geral e irrestrita poderá nos levar a uma situação que nós não queremos ter de novo", 

 

Além da decisão de manter seu cronograma, a prefeitura anunciou a chegada nesta segunda-feira (8) de um carregamento com 162 respiradores. Parte dos novos respiradores será cedido inclusive a outros municípios fluminenses. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique