agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Entidade médica alerta para riscos da nova rotina de crianças e adolescentes no isolamento social

03:01 Saúde, Notícias 24/06/2020 - 15h12 Rio de Janeiro Embed

Solimar Luz

A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta que a pandemia do novo coronavírus impôs uma nova rotina para crianças e adolescentes, neste período de isolamento social.

 

Especialistas têm alertado que, para muitos desses jovens, a rotina sedentária tem sido impulsionada pelo uso cada vez mais frequente das tecnologias digitais, como smartphones, tablets e computadores.

 

Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou nesta semana uma cartilha com informações sobre os benefícios da atividade física.

 

A iniciativa quer facilitar a orientação de pais, educadores e profissionais de educação física, no encaminhamento das crianças e adolescentes para a retomada da atividade física nesse período de flexibilização das medidas de isolamento social.

 

A publicação foi elaborada com base em estudos e protocolos, com informações sobre diferentes tipos de atividade, considerando o desenvolvimento físico da criança e do adolescente.

 

O coordenador do Grupo de Trabalho sobre Atividade Física da SBP, Ricardo do Rego Barros, chama atenção para a necessidade da prática de atividades, frente a problemas de ansiedade entre os jovens.

 

O médico também ressalta que atividades feitas de forma desregulada, após longo período de sedentarismo, podem desencadear efeitos negativos sobre o organismo, por isso, é necessária uma volta às atividades de forma gradual, respeitando os limites de cada criança e adolescente.

 

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que, em caso de exercícios realizados em ambiente ao ar livre, o uso de máscara de proteção, mesmo durante a atividade física, é importante. Essas e outras recomendações estão na página da Sociedade Brasileira de Pediatria, na internet.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique