agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação investiga fraude em hospital de campanha na Grande São Paulo

01:43 Saúde, Notícias 15/06/2020 - 16h03 São Paulo Embed

Nelson Lin

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado de São Paulo deflagraram na manhã desta segunda-feira (15) uma operação para investigar ilegalidades na contratação emergencial de um hospital de campanha na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Barueri, Jundiaí, Mauá e na capital. O gabinete do prefeito da cidade de Mauá, Átila Jacomussi, foi um dos alvos dessa busca e apreensão.


De acordo com informações do Ministério Público, as investigações encontraram indícios de crimes contra a lei de licitações, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro entre outros na contratação emergencial da Organização Social Atlantic para a gestão e operacionalização do hospital de campanha contra a Covid-19 em Mauá. O valor da contratação foi de R$ 3,3  milhões com validade de 90 dias.


O prefeito de Mauá, Átila Jacomussi, já foi preso anteriormente pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de desvio de verbas da merenda escolar. Ele ainda teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores em abril de 2019, mas conseguiu retornar em setembro do mesmo ano após conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo, que anulou a decisão da Câmara.


Em nota, a prefeitura de Mauá afirmou que entendeu como excessiva e desnecessária a ação do Ministério Público, uma vez que todas as informações que deram origem ao processo já foram remetidas ao órgão, e que no desenrolar dos autos e fatos, a prefeitura de Mauá irá mostrar toda a lisura do processo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique