agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

População de Rondônia faz teste em grande escala para detecção do novo coronavírus

01:43 Saúde, Notícias 01/06/2020 - 19h44 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Começa nesta quarta-feira (03), em Rondônia, uma ação simultânea de testagem da população para a Covid-19, nos 52 municípios do estado. Cerca de 100 mil testes rápidos comprados pelo governo estadual foram distribuídos às prefeituras.

 

A ação “Mapeia Rondônia” será realizada em duas etapas, em períodos distintos. Esta primeira etapa, segue até o dia 9 de junho, nos pontos de atendimento definidos por cada município. A segunda etapa está prevista para acontecer de 17 a 23 de junho.

 

No momento, os testes vão ser aplicados exclusivamente em pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal há mais de sete dias, como febre alta, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, falta de ar e cansaço.

 

De acordo com o governo de Rondônia, a ideia é expandir os testes rápidos para ampliar a vigilância epidemiológica e o rastreamento de possíveis casos positivos de coronavírus. O último boletim da Secretaria de Saúde registra 4.942 casos confirmados da Covid-19 no estado e 156 óbitos pela doença. Duas mil e 157 pessoas se recuperaram.

 

Na capital Porto Velho, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva é de 95,9%. Municípios do interior também apresentam índices altos de ocupação.

 

Nesta segunda-feira (01), o governo estadual emitiu alerta à população reforçou a necessidade de cumprimento das medidas restritivas de isolamento social.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique