agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto oferece apoio psicológico a pessoas que vivem o luto pela Covid-19

02:52 Saúde, Notícias 22/06/2020 - 07h40 São Paulo Embed

Nelson Lin

O médico de Niterói, Dayvison Hilário perdeu o pai no fim de maio para a Covid-19. Ele descreveu o processo de entrada de seu pai na UTI desta forma:

 

“Foram 21 dias assim, sem voltar a acordar. Nesses dias, como era me dico do hospital, entrei e sai diversas vezes daquele CTI. Fiz alguns procedimentos no meu pai. Depois que sai a, ligava pra minha ma e. Dias animado com a melhora, outros desanimado com a gravidade do quadro. Infelizmente, no u ltimo dia 29 de Maio, meu hero i partiu. Agora ficam as lembranc as, a saudade e o vazio que jamais sera preenchido.”

 

Perder um ente querido já é um processo difícil, e em tempos de pandemia, com impedimento de visitas no hospital e com o processo de velório e enterro mais rápidos para evitar a contaminação, as dificuldades de se assimilar a perda podem ser ainda maiores.

 

Foi pensando em ajudar o número crescente de pessoas enlutadas pela Covid-19 que algumas entidades se juntaram para criar o site cuidadoaoluto.com.br,. O portal oferece informação e apoio às pessoas que perderam parentes para o coronavírus.

 

Cecilia Rezende, coordenadora do Instituto Entrelaços e uma das idealizadoras da iniciativa, explica como o site pode ajudar quem está em luto.

 

Além do apoio psicológico individual e em grupo, o site também oferece informações sobre o processo de luto e um memorial onde as pessoas escrevem sobre a perda e recebem o feedback de especialistas com a opção de deixar o depoimento público, como foi o caso do médico Deyvison, que você ouviu no começo da reportagem.

 

Cecilia explica ainda que o processo de criar uma narrativa da perda é importante para a compreensão sobre o próprio luto.

 

E quem quiser se voluntariar para ajudar o projeto, pode se informar no próprio site cuidadoaoluto.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique