agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Rio prorroga vacinação contra gripe até o fim do mês

02:37 Saúde, Notícias 01/06/2020 - 12h07 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Rio de Janeiro até  30 de junho.

 

Inicialmente, a imunização estava programada para terminar na próxima sexta-feira, dia 5 junho.

 

O motivo da decisão de estender a campanha, segundo a prefeitura, é a baixa cobertura vacinal no município. Os dados oficiais apontam que cerca de 350 mil pessoas, do público alvo de vacinação, ainda não foram aos postos.

 

Esta 3ª etapa inclui grávidas, em qualquer período da gestação, mulheres em pós-parto, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

Ainda segundo a prefeitura, até o último dia 28, a taxa de vacinação estava em 72%, com um 1,5 milhão de doses aplicadas. O objetivo, no entanto, é alcançar no município um 1,8 milhão pessoas, o que equivale a 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

 

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu pontos extras para aplicação da vacina, além das 233 clínicas da família e centros municipais de saúde.

 

Esta semana, haverá equipes em três terminais rodoviários de grande circulação da cidade, de acordo com calendário pré-determinado. Nesses locais, o atendimento será feito das  9h às 16h. Já os postos fixos atendem das 8h às 17h. As unidades que abrem aos sábados funcionam até o meio dia.

 

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Nadja Greffe, destaca a importância da vacina, já que a gripe pode ter consequências sérias para grupos de risco.

 

Como o vírus da gripe sofre mutações, a vacina também é modificada. Por isso, a importância de reforçar a imunização todos os anos. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique