agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Rondônia flexibiliza retomada gradual das atividades econômicas

02:36 Saúde, Notícias 16/06/2020 - 19h49 Brasília Embed

Ariane Póvoa

O Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (16) o decreto de distanciamento social controlado, que reforça o estado de calamidade pública no estado e flexibiliza a abertura gradual do comércio. Os municípios foram reclassificados em fases, conforme o plano de ação do governo estadual, que considera a disponibilidade de leitos e a taxa de infecção da doença para reabertura das atividades econômicas.

 

Atualmente, nenhum município rondoniense se encontra na fase 1, a mais restritiva. Antes, Porto Velho e Candeias do Jamari estavam nessa condição e, agora, passaram para a fase 2, que totaliza 21 municípios. Essa fase permite o distanciamento social seletivo, com a retomada de diversas atividades, incluindo academias, shoppings e salões de beleza. Também fica permitida a realização de cultos presenciais em templos religiosos, com 30% da capacidade.

 

Os outros 31 municípios rondonienses foram classificados na fase 3, que é abertura comercial seletiva, onde são permitidas todas as atividades, menos o funcionamento de casas de show, bares e boates; cinemas, teatros; balneários e clubes recreativos. Também não há municípios na fase 4, que é a fase final, em que o foco é a prevenção contínua.

 

A reabertura gradual do comércio é uma das ações do governo rondoniense no enfrentamento à pandemia. Nessa segunda-feira (15), após visitar o estado do Acre, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, esteve na capital Porto Velho, para acompanhar as medidas adotadas pelo estado.

 

Segundo Pazuello, o objetivo é conhecer a realidade de cada região, para que as melhores experiências no combate ao coronavírus sejam levadas para todo o país, conforme declarou à Agência de notícias do Acre. Em Rondônia, as medidas sanitárias para reabertura do comércio são definidas em protocolos específicos para cada fase e de acordo com o setor econômico. O Corpo de Bombeiros é responsável pela fiscalização dos estabelecimentos comerciais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique