agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sem bater meta, São Paulo prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 24 de julho

01:53 Saúde, Notícias 30/06/2020 - 19h48 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

A campanha de vacinação contra o vírus influenza estava prevista para acabar na terça-feira. Mas o governo de São Paulo anunciou que a campanha continua até o dia 24 de julho.


Isso porque a vacinação de grupos prioritários ficou muito abaixo da meta de cobertura, que era de 90%.


Mas entre as crianças com 6 meses e 6 anos de idade, menos de 6 a cada 10 tomaram a vacina. Entre as gestantes e as puérperas, mulheres que acabaram de dar a luz, a cobertura ficou abaixo de 5 em cada 10.


Para o coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado, Paulo Menezes, a epidemia de coronavírus pode ter afastado as pessoas dos postos de vacinação.


A campanha contra o vírus da gripe começou mais cedo esse ano em função da pandemia de coronavírus. E, no início, chegou a passar as metas de cobertura, com a vacinação de 100% dos idosos e dos profissionais de saúde.


Não custa lembrar que essa vacina não protege contra o coronavírus, e que na hora de ir ao posto de vacinação é preciso tomar os cuidados necessários, como uso de máscaras, manter o distanciamento social e lavar as mãos. Pessoas com sintomas de gripe não devem tomar a vacina.


Nessa terça-feira, foram registrados mais 365 óbitos por coronavírus no estado de São Paulo. Com isso, o número de pessoas que morreram em função da doença chegou a 14.763. O número de casos confirmados no estado passa dos 281 mil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique