agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Testes com vacina de Oxford contra Covid-19 começam em São Paulo

01:58 Saúde, Notícias 23/06/2020 - 13h12 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19 começaram no fim de semana na Unifesp, que é a Universidade Federal de São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pela Fundação Lemann, que financia o projeto.

 

São dois mil voluntários em São Paulo e mil no Rio de Janeiro. Esses voluntários são profissionais de saúde que têm entre 18 e 55 anos e também outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, que é ligado à Escola Paulista Medicina, da Unifesp.

 

Os testes dessa vacina aqui no Brasil foram anunciados no início do mês. Os resultados vão contribuir para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o fim deste ano. Mas, o registro formal dela só vai ocorrer depois do fim dos estudos em todos os países que estão participando dos testes.

 

Aqui no Brasil, a gente tá na fase 3 de testes, o que, segundo a Unifesp, significa que a vacina está entre os estágios mais avançados de desenvolvimento.

 

Nós somos o primeiro país fora do Reino Unido a iniciar testes com essa vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. Um dos motivos para a escolha foi o fato de a pandemia estar em ascensão aqui.

 

Agora tem outra vacina, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, que deverá começar a ser testada no Brasil no mês que vem, em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo do estado de São Paulo. Nesse caso, os testes serão financiados pelo governo paulista e deverá contar com 9 mil voluntários. Caso a vacina seja bem-sucedida, o acordo prevê a possibilidade ser produzida pelo Instituto Butantan.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique