agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Amapá prorroga medidas de isolamento social até 31 de julho

02:48 Saúde, Notícias 15/07/2020 - 19h00 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Enquanto alguns estados iniciam processo de volta à normalidade, no Amapá, o governo estadual prorrogou até 31 de julho as medidas de isolamento social, apesar de um relatório indicar estabilidade de contágio pelo coronavírus no estado.


Com o decreto, permanecem as orientações para que prefeitos sigam com a prevenção e o controle da doença. O rodízio de veículos foi mantido e locais que geram riscos de aglomeração de pessoas, como shoppings centers e casas de eventos, devem permanecer fechados.


O governador do Amapá, Waldez Góes, disse que o estado apresenta números positivos na comparação com outras unidades federativas, mas que ainda é preciso observar o impacto da abertura de atividades não essenciais já liberadas e que não é o momento para relaxamento total.


O estado utiliza o novo instrumento de avaliação que classifica indicadores da assistência à saúde e a situação epidemiológica local em cinco níveis. Atualmente, o Amapá está classificado na cor amarela, que indica risco baixo de contágio pelo vírus. Porém, Waldez Góes destaca que o estado está muito próximo de subir para a cor laranja, de risco moderado, e, por isso, é preciso cautela.


Segundo o governo estadual, caso ocorra retrocesso nos dados positivos, será necessário adotar novamente medidas mais restritivas, como a suspensão de atividades não essenciais, horários diferenciados e proibição de qualquer evento social ou religioso que gere aglomeração.


O último boletim epidemiológico aponta que o Amapá tem mais de 32,4 mil casos confirmados da Covid-19 e 488 óbitos pela doença. Cerca de 21,3 mil pacientes foram recuperados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique