agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Anvisa autoriza testes clínicos de vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Butantan

1:25 Saúde, Notícias 04/07/2020 - 14h42 Brasília Embed

Lucas Pordeus Léon

A Anvisa autorizou a realização de testes clínicos de uma das pesquisa de vacina contra o coronavírus no Brasil. Serão feitos testes em 9 mil pessoas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. A pesquisa da vacina é desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

 

A autorização é para a fase 3 dos testes clínicos, que é a última fase para testes em humanos, quando o medicamento é aplicado em uma grande quantidade de pessoas. A vacina que será testada é feita a partir do vírus inativado e o recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que autorizou a realização dos testes depois de analisar as etapas anteriores da pesquisa, como os estudos em animais, e também os estudos da fase 1 e 2 em seres humanos adultos saudáveis. Segundo a Anvisa, os resultados das primeiras etapas demonstraram que a vacina apresenta uma segurança aceitável.

 

Este é o segundo teste de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil. No dia 2 de junho, a Agência autorizou o primeiro ensaio clínico de uma vacina contra a doença desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique